Cursos

  •  O papel da confiança nos relacionamentos de qualidade
  •  Nem competição e nem submissão mas cooperação para resultados excepcionais
  •  Como criar e manter um ambiente seguro para a aprendizagem
  •  Como podemos expressar nosso ponto de vista de forma a reduzir as reações defensivas e incentivar o outro a expressar o dele.
  •  Processo ensino-aprendizagem, necessariamente um Modelo Ganha-Ganha
  •  O que eu penso e não digo e o que eu digo sem pensar - Diálogo Interno
  •  A neurociência e a facilitação do processo de aprendizagem - Qual cérebro usar?
  •  Diferenças entre opinião (interpretação) e observação (fatos)
  •  Os comportamentos mais efetivos nas situações de aprendizagem
  •  O papel, a intenção e a atitude do educador no processo de ensino-aprendizagem
  •  O pensamento por E em oposição ao pensamento por OU
  •  Comportamentos da pessoa X essência da pessoa. A armadilha da crítica destrutiva
  •  Linguagem dogmática X linguagem cuidadosa (experimental)
  •  Obter a conscientização (consciência + ação) da forma como cada um pensa, sente e se comporta no relacionamento com os demais, consigo mesmo e com o mundo
  •  Ampliar a visão de mundo e o horizonte dos participantes, visando um contexto de colaboração mútua e de contribuição de todos os envolvidos no processo
  •  Autoconsciência do papel do educador, questionando alguns conceitos tradicionais
  •  Convite para as transformações atitudinais e comportamentais positivas no seu desempenho como educador
  •  Trazer consciência para o participante de onde ele coloca o foco da sua atenção
  •  Proporcionar ao professor a vivência dos instrumentos do Educador Coach

 

Outros formatos sobre o tema

EDUCADOR COACH® – Qual é o seu impacto como professor?
Palestra: 2h
Workshop: 4h