Cursos
- O papel da confiança nos relacionamentos de qualidade
- Nem competição e nem submissão mas cooperação para resultados excepcionais
- Como criar e manter um ambiente seguro para a aprendizagem
- Como podemos expressar nosso ponto de vista de forma a reduzir as reações defensivas e incentivar o outro a expressar o dele.
- Processo ensino-aprendizagem, necessariamente um Modelo Ganha-Ganha
- O que eu penso e não digo e o que eu digo sem pensar - Diálogo Interno
- A neurociência e a facilitação do processo de aprendizagem - Qual cérebro usar?
- Diferenças entre opinião (interpretação) e observação (fatos)
- Os comportamentos mais efetivos nas situações de aprendizagem
- O papel, a intenção e a atitude do educador no processo de ensino-aprendizagem
- O pensamento por E em oposição ao pensamento por OU
- Comportamentos da pessoa X essência da pessoa. A armadilha da crítica destrutiva
- Linguagem dogmática X linguagem cuidadosa (experimental)
- Obter a conscientização (consciência + ação) da forma como cada um pensa, sente e se comporta no relacionamento com os demais, consigo mesmo e com o mundo
- Ampliar a visão de mundo e o horizonte dos participantes, visando um contexto de colaboração mútua e de contribuição de todos os envolvidos no processo
- Autoconsciência do papel do educador, questionando alguns conceitos tradicionais
- Convite para as transformações atitudinais e comportamentais positivas no seu desempenho como educador
- Trazer consciência para o participante de onde ele coloca o foco da sua atenção
- Proporcionar ao professor a vivência dos instrumentos do Educador Coach
Outros formatos sobre o tema
EDUCADOR COACH® – Qual é o seu impacto como professor?
Palestra: 2h
Workshop: 4h