Palestra - O MUNDO VUCA E O IMPACTO NA EDUCAÇÃO


Objetivo

O principal objetivo é propor uma profunda reflexão sobre a área da educação, através da consciência do empreendedor, gestor e educador sobre sua forma de pensar e agir, a estratégia de perenidade para a instituição e o quanto isto está sintonizado com a realidade do mundo VUCA.
Objetiva também apresentar o novo pensamento e as habilidades necessárias para navegar neste novo cenário, atendendo com eficácia as necessidades deste novo aprendiz.


Conteúdo

Mundo VUCA- Volátil/Incerto/Complexo/Ambíguo
Competências VUCA para enfrentar o Mundo VUCA
Economia Colaborativa/Compartilhada/Sustentável
Pensamento Disruptivo e Think Tank

 

Metodologia

Palestras com exposição oral (slides), incluindo dinâmicas para interação com os
participantes no formato workshop.

Carga Horária

Para a apresentação em forma de palestra, a duração é de 1h45m.
Para o formato workshop, a duração é de 4h, com intervalo de 20 minutos.



Público

Para os empresários, líderes e educadores de instituições educacionais.

 

Palestrante - Diva Silveira

  • Diretora da 3A Coaching- Aprendizagem Corporativa Coach há 17 anos, com duas cerificações internacionais uma pelo ICI – Integrated Coaching Institute, outra pela ICC – International Coaching Community e formação em NEUROCOACHING pela Results Coaching Systems.
  • Formação Acadêmica em Administração de Empresas e em Comunicação Social pela PUCRS.
  • Formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo).Atua como consultora, facilitadora de treinamento comportamental e palestrante da área de Negócios, Educação, Liderança e Desenvolvimento Humano.
  • Professora da disciplina Produtividade Pessoal do curso de MBA Desenvolvimento Do Potencial Humano da FranklinCovey em São Paulo.
  • Facilitadora credenciada da Abril Educação para ministrar o programa O Líder Em Mim para os educadores das escolas brasileiras, projeto de âmbito nacional.
  • Desenvolveu programas de treinamento e coaching para a diretoria de organizações como GRUPO AMAGGI, GRUPO CANOPUS, GRUPO TRESCINCO/ ARIEL, PROSOJA, FAMATO, SENAR-MT, SICREDI, em São Paulo para as empresas MARS (chocolates MM), BD-Becton e Dickinson Company e no Rio para os LABORATÓRIOS ABBOTT, PROTESTE.
  • Desenvolveu treinamentos, entre outros, para os colégios PLURAL, LEROTE e, no ano de 2016, foi palestrante da BETT EDUCAR- São Paulo, 8º Congresso Internacional de Educação em Gramado- RS e III Congresso da Educação Católica em Curitiba.
  • O diferencial de seu trabalho é a utilização da neurociência aplicada à liderança e à educação.

 

“Ah, os alunos de hoje não são mais os mesmos...”

“É claro que os alunos de hoje não são mais os mesmos. Mas, essa expressão pode indicar certa distorção pedagógica. Afinal, alguém diz isso e, ainda, continua dando aula do mesmo jeito que dava há 10 ou 15 anos? Se os alunos não são mais os mesmos, se o mundo não é mais o mesmo, como fazer do mesmo modo?”


Mario Sergio Cortella